Polícia identifica suspeito de balear médico Roberto Kikawa, na zona sul de SP

  • Por Jovem Pan
  • 15/11/2018 06h54 - Atualizado em 15/11/2018 08h02
Divulgação/Polícia Civil A prisão temporária do suspeito, Luciano Silva Moreira, de 18 anos, já foi solicitada à Justiça

A Polícia Civil de São Paulo identificou um dos criminosos que participaram do assassinato do médico Roberto Kikawa, em tentativa de assalto no bairro do Ipiranga, Zona Sul da capital, no último sábado (10).

A prisão temporária do suspeito, Luciano Silva Moreira, de 18 anos, já foi solicitada à Justiça.

Wilson Zampieri, delegado do 17º Distrito Policial, explicou que esse indiciado foi quem baleou o médico. As testemunhas que presenciaram o crime, a secretária de Kikawa e sua filha, que estavam no veículo, reconheceram positivamente o indiciado como participante do crime.

A partir de agora, a Polícia busca informações do paradeiro de Luciano, bem como do comparsa, ainda não identificado, mas sabido que trata-se de um menor.

Duas pessoas haviam sido detidas para averiguação: um adolescente de 15 anos, apreendido em Lavras, que confessou participação em roubo naquela região, além de um homem, preso na comunidade Heliópolis.

Eles não foram reconhecidos pelas testemunhas e estão descartados neste inquérito.

Os bandidos que balearam o médico Roberto Kikawa anunciaram o assalto, na Rua do Manifesto, perguntaram se ele era policial e, antes que o médico pudesse soltar o cinto de segurança, levou dois tiros.

*Informações do repórter Fernando Martins

  • Tags:

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.