Polícia indicia motorista envolvido em racha que atropelou e matou idoso em SP
A Polícia indiciou um dos motoristas que praticava racha na zona oeste de São Paulo – que acabou na morte do idoso Oswaldo Borin, de 79 anos – no último domingo (14).
Segundo a Secretaria de Segurança Pública de SP, Sidney Aparecido de Oliveira, de 51 anos, foi indiciado por participação em racha e omissão de socorro. Por não ter sido autuado em flagrante, ele responderá em liberdade. Oliveira é motorista profissional, caminhoneiro no Ceasa e, na noite do acidente, dirigia um veículo Gol da cor azul.
De acordo com as testemunhas e as investigações, ele e um outro veículo de cor branca trafegavam em alta velocidade e em zigue-zague pela região.
O motorista indiciado já havia sido identificado e interrogado na segunda-feira (15). Ele disse que não estava em alta velocidade e que seu carro possui um escapamento barulhento, o que pode ter confundido as testemunhas que disseram que ele participava de racha.
O atropelador de Oswaldo Borin ainda não foi identificado e o que se sabe até o momento é que ele dirigia um veículo Fiat da cor branca.
O caso
Um idoso foi atropelado e morto na região do Sumaré, na Zona Oeste de São Paulo. O atropelamento ocorreu por volta das nove horas da noite do último domingo (14) na esquina entre a Rua Heitor Penteado e Avenida Pompeia.
Segundo a Polícia, Oswaldo Borin, de 79 anos, atravessava a via quando foi atingido por um veículo que estava em alta velocidade e cujo motorista não parou para prestar socorro.
Um resgate do Corpo de Bombeiros chegou a ser acionado, mas, quando a equipe chegou ao local, a vítima já estava morta. Testemunhas disseram à Polícia que o condutor do carro que atropelou o idoso estaria disputando racha com outro motorista.
Ambos teriam cruzado o semáforo no vermelho, o que provocou o acidente.
O caso foi registrado no plantão do 91º Distrito Policial, da Vila Leopoldina.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.