Polícia prende assassino de ex-funcionária do Ministério dos Direitos Humanos

  • Por Jovem Pan
  • 20/07/2018 06h55 - Atualizado em 20/07/2018 06h57
Reprodução Stefanno Jesus Souza de Amorim assassinou Janaína Romão Lúcio com cinco facadas no peito

A Polícia Civil do Distrito Federal prendeu o suspeito de ter matado a ex-mulher, que era funcionária do Ministério dos Direitos Humanos. Segundo as investigações, Stefanno Jesus Souza de Amorim, de 21 anos, assassinou Janaína Romão Lúcio por ciúmes.

Ele escreveu uma carta de dez páginas antes de ser encontrado. Stefanno confessa ter matado três pessoas: primeiro, um vizinho que teria roubado seu revólver, aos quinze anos. Depois, um colega da unidade socioeducativa onde ficou detido pelo assassinato anterior. Quando saiu, aos dezoito anos, conheceu Janaína, com quem teve um relacionamento conturbado que gerou duas filhas.

Nos últimos anos, a agora ex-mulher registrou denúncias por violência doméstica, ameaça e agressão física. O casal chegou a se mudar duas vezes por causa de ameaças de morte que Stefanno recebia. O relacionamento acabou um ano antes do feminicídio.

O crime ocorreu no último sábado, quando ele interrogou Janaína sobre um suposto relacionamento com outro homem. Ele matou a ex-mulher com cinco facadas no peito. Com a prisão de Stefanno, a polícia concluiu o inquérito. Agora, ele vai ser denunciado à Justiça pelo Ministério Público.

*Com informações do repórter Levy Guimarães

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.