Polícia prende bandido envolvido em sequestro de casal em SP
Um bandido foi preso após manter uma casal refém durante assalto na região do Butantã, em São Paulo.
Antes de ser preso, Diego Bezerra da Silva, de 29 anos, e um comparsa, que conseguiu fugir, mantiveram reféns a bancária Aryane e o namorado dela, Rodrigo Gambaroto, estudante do quinto ano de Direito, durante um sequestro relâmpago.
No início da noite desta quarta-feira, o casal conversava dentro de um Peugeot 208, preto, estacionado em frente ao campus Butantã da Universidade São Judas Tadeu, na Avenida Doutor Vital Brasil, número 1000, e, no momento em que eles já se despediam, foram surpreendido pelos criminosos, que, armados, anunciaram o assalto.
Os bandidos invadiram o veículo e recolheram os celulares e os cartões bancários e de crédito das vítimas.
Um dos assaltantes assumiu a direção do carro e seguiu com destino ao Extra da Avenida Marechal Fiuza de Castro, nas proximidades do quilômetro 13 da Rodovia Raposo Tavares, no Jardim dos Pinheiros.
Enquanto um dos ladrões ficou no Peugeot com o casal, o comparsa dele entrou no hipermercado e realizou um saque de 2 mil reais com os cartões dos reféns.
Em seguida, o bandido retornou para o veículo, e a dupla, então, circulou com o casal pela região por mais alguns minutos.
Os jovens foram, por fim, libertados na altura do quilômetro 15 da Rodovia Raposo Tavares, no Jardim Ester, região do Rio Pequeno, quando acionaram rapidamente a Polícia Militar.
De posse das características do automóvel e dos criminosos, as equipes iniciaram patrulhamento pela região, até que uma delas conseguiu localizar o Peugeot.
Os Pms tentaram fazer a abordagem, mas o assaltante que estava ao volante acelerou, dando início a uma perseguição que terminaria minutos depois em uma rua atrás do Shopping Raposo, na entrada da Favela do Jardim Jaqueline.
Os assaltantes desceram do carro e correram em direção a um dos acessos à comunidade, mas Silva, que já tinha passagens por roubo, foi detido e encaminhado ao Octogésimo Nono Distrito Policial, do Portal do Morumbi, e autuado em flagrante.
Apesar dos momentos difíceis vividos nas mãos dos bandidos, Aryane e Rodrigo não sofreram ferimentos e passam bem.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.