Polícia prende criminoso e liberta mulheres feitas reféns no Morumbi, em SP

  • Por Jovem Pan
  • 21/07/2017 06h03 - Atualizado em 21/07/2017 11h03
As vítimas, apesar dos momentos de terror vividos nas mãos dos bandidos, escaparam ilesas e passam bem

Polícia prende assaltante e liberta mulheres, vítimas de sequestro-relâmpago, na região do Morumbi, na Zona Oeste de São Paulo. As reféns haviam sido dominadas por uma quadrilha na noite desta quinta-feira (20) na Avenida Morumbi.

Armados, quatro criminosos invadiram o veículo delas, um Jeep Renegade branco, e um deles assumiu a direção. Os bandidos seguiram para a Rua Pasquale Gallupi, na entrada da Comunidade de Paraisópolis, onde se dividiram.

Depois de recolher, celulares, dinheiro e cartões de crédito e bancários, três deles, incluindo uma mulher, seguiram para fazer saques em caixas eletrônicos. O comparsa deles permaneceu no carro, mantendo as duas mulheres sob a mira de um revólver calibre 38.

Enquanto isso, uma testemunha da abordagem ligou para o Copom, no número 190, e deu o alerta sobre o sequestro, fornecendo dados do veículo. As informações foram repassadas pelo rádio para equipes em patrulhamento na área, e uma delas conseguiu localizar o Jeep.

Surpreendido, o criminoso, identificado como Fernando da Silva Santos, de 28 anos, não reagiu e se entregou aos PMs, libertando as reféns. Já os outros sequestradores fugiram, levando os pertences das vítimas, e não foram localizados.

Santos, que cumpriu sete anos de prisão e estava havia apenas quatro meses de volta às ruas, foi encaminhado ao 89º Distrito Policial, do Portal do Morumbi, e autuado em flagrante.

As vítimas, apesar dos momentos de terror vividos nas mãos dos bandidos, escaparam ilesas e passam bem.

*Informações do repórter Paulo Édson Fiore