Polícia prende em SP homem apontado como chefe do tráfico de drogas no Paraguai
Um dos responsáveis pelo início da guerra entre o crime organizado na fronteira do Brasil com o Paraguai foi preso. Os policiais do Departamento Estadual de Investigações Criminais de São Paulo prenderam Wagner Roberto da Silva, conhecido como Pelé, em uma boate em Guarulhos.
Ele é acusado de participar da execução do narcotraficante Jorge Rafaat, em 2016, na cidade de Pedro Juan Caballero. Rafaat era conhecido como o “Rei da Fronteira” e seria o dono da rota do tráfico de drogas entre Brasil e Paraguai.
Wagner Roberto da Silva também é acusado de ter participado de um ataque a um carro forte, em 2017, na Ciudade Del Este, roubando R$ 40 milhões.
Nas investigações, a polícia descobriu que ele estava morando no Paraguai, onde controlava as atividades do crime organizado e passava temporadas no Brasil.
No momento da prisão, Wagner Roberto da Silva carregava dois documentos falsos. Uma carteira de habilitação em nome de Gustavo Antunes dos Santos e uma carteira de identidade com o nome de Paulo Augusto de Souza.
*Com informações da repórter Natacha Mazzaro
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.