Polícia prende quadrilha e liberta bancário vítima de sequestro-relâmpago em SP

  • Por Jovem Pan
  • 02/08/2018 07h30
Reprodução/FacebookQuatro dos criminosos eram maiores de idade e foram autuados em flagrante

Polícia prende quadrilha e liberta bancário vítima de sequestro-relâmpago na Zona Oeste de São Paulo. A vítima, de 31 anos, foi rendida por volta das nove horas da noite desta quarta-feira (01) quando chegava em casa, na região de Pirituba.

Cinco homens surgiram, um deles armado, e anunciaram o assalto. O bando invadiu o veículo, um Hyundai Santa Fé preto, e obrigaram o motorista a passar para o banco do passageiro. Depois de recolher a carteira do refém, com documentos e cartões de crédito e bancário, um dos criminosos assumiu a direção e seguiu em busca de caixas eletrônicos, para fazer saques, enquanto os comparsas seguiram no banco de trás, vigiando o bancário.

Enquanto isso, uma testemunha da abordagem ligou para o número 190, e o Copom acionou as equipes em patrulhamento na área.

Uma delas localizou o Hyundai e passou a segui-lo, mas, assim que percebeu a viatura vindo logo atrás, o ladrão que estava ao volante acelerou.

Na altura do número 5.500 da Avenida Elísio Teixeira Leite, no Jardim Paulistano, região da Vila Brasilândia, já na Zona Norte, o bandido entrou na Rua Mica Branco, uma via estreita, com uma descida bastante acentuada, onde pulou do veículo em movimento. Desgovernado, o carro caiu em um córrego.

Os quatro suspeitos que permaneceram no Hyundai foram detidos, sem ferimentos. O bancário, apesar dos momentos de tensão vividos nas mãos dos sequestradores, também escapou ileso.

Já o assaltante que tentou fugir acabou preso e, como sofreu um ferimento na perna, precisou ser levado ao Hospital Geral de Taipas, antes de seguir, com os demais, para o 72º Distrito Policial, da Vila Penteado.

Quatro dos criminosos eram maiores de idade e foram autuados em flagrante. O outro era um adolescente, de 17 anos, que foi sindicado e seguirá para a Fundação CASA.

*Informações do repórter Paulo Édson Fiore