Por denúncias contra o PT, Gleisi Hoffmann critica atuação de Janot

  • Por Jovem Pan
  • 07/09/2017 07h31 - Atualizado em 07/09/2017 11h35
Geraldo Magela/Agência Senado “Vossa Excelência está para sair do cargo e quer mostrar serviço? Mas Vossa Excelência vai sair do cargo carimbado por delação da JBS", disse a petista

Os ex-presidentes Lula e Dilma Rousseff foram denunciados pela segunda vez em menos de 24 horas. Na noite desta quarta-feira (06), a Procuradoria-Geral da República enviou denúncia por obstrução de justiça.

A peça se refere à quando Lula foi nomeado Ministro da Casa Civil por Dilma, em março do ano passado. A decisão foi anulada dias depois pelo ministro do Supremo Gilmar Mendes.

Também nesta quarta, a presidente do PT, senadora Gleisi Hoffmann, fez um discurso enérgico criticando o procurador-geral Rodrigo Janot. Ao lado dos ex-presidentes petistas e de outros membros do partido, ela foi denunciada por organização criminosa.

Gleisi criticou o Procurador por ele ter usado delações premiadas na denúncia contra o PT no momento em que os acordos são questionados. Para a senadora, Janot sai com uma mancha no currículo: “Vossa Excelência está para sair do cargo e quer mostrar serviço? Mas Vossa Excelência vai sair do cargo carimbado por delação da JBS e por ter uma pessoa de sua principal confiança envolvida até o último fio de cabelo em negociata de delação furada”.

A presidente do PT ainda acusou a Procuradoria de agir para desgastar o partido dela e o ex-presidente Lula enquanto ele fazia caravana pelo Nordeste.

Gleisi Hoffmann disse que a denúncia contra ela e os petistas foi um ato político: “MP não pode ficar fazendo política. Quer fazer política? Saia de lá, se candidate e venha aqui”.

Outro denunciado agora à noite foi o ex-ministro Aloizio Mercadante, com base na delação do ex-senador Delcídio do Amaral. Mercadante teria agido para evitar que Delcídio fechasse o acordo de delação dando apoio jurídico e até financeiro a ele.

*Informações do repórter Levy Guimarães

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.