Bolsonaro cancela ida à Colômbia para cúpula sobre Amazônia
O presidente Jair Bolsonaro (PSL) decidiu cancelar, nesta segunda-feira (2), a viagem que faria à Letícia, na Colômbia, na próxima sexta-feira (6). Ele iria até à chamada tríplice fronteira entre Brasil, Colômbia e Peru se reunir com os presidentes dos países amazônicos para discutir formas de proteção conjunta da floresta, controle das queimadas e formas de desenvolvimento sustentável para a região.
A reunião havia sido marcada durante uma visita do presidente do Chile, Sebastián Piñera, ao Brasil. O motivo do cancelamento da presença de Bolsonaro é a cirurgia que fará no próximo domingo (8), para a qual ele precisa iniciar, já na sexta-feira (6), uma dieta apenas líquida.
O porta-voz da Presidência da República, Otávio Rêgo Barros, explicou que não está definido, ainda, se o presidente irá mandar um representante ou se o encontro será adiado.
A presença de Bolsonaro no desfile militar de 7 setembro, apesar disso, está confirmada. Após o evento, ele deverá embarcar para São Paulo, onde será novamente operado.
*Com informações da repórter Luciana Verdolin
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.