Porta-voz da Defesa Civil: Bombeiros retomam buscas em Brumadinho com focos em refeitório e ônibus

  • Por Jovem Pan
  • 29/01/2019 08h30
Marcelo Prates/Estadão Conteúdo“É um trabalho difícil, uma parte grande e extensa, mas os bombeiros estão diuturnamente fazendo os trabalhos", disse Godinho

O Corpo de Bombeiros retomou na madrugada desta terça-feira (29) as buscas por vítimas da tragédia em decorrência do rompimento de uma barragem em Brumadinho, em Minas Gerais.

Em entrevista exclusiva ao Jornal da Manhã, o tenente-coronel Flávio Godinho, coordenador da Defesa Civil do Estado, destacou que os focos das buscas estão nos locais onde estava localizado o refeitório da Vale e onde foi encontrado um ônibus soterrado.

“É um trabalho difícil, uma parte grande e extensa, mas os bombeiros estão diuturnamente fazendo os trabalhos. Nesse momento as buscas já iniciaram e teremos reunião de alinhamento para verificar novas tratativas e apresentar novos números”, disse o coordenador.

Os últimos dados divulgados pela Defesa Civil apontam que subiu para 65 o número de mortes confirmadas em decorrência do rompimento de barragem em Brumadinho, em Minas Gerais. Destas mortes, foram identificados 31 corpos, de acordo com o Instituto Médico Legal. Agora, 279 pessoas continuam desaparecidas e 192 foram resgatadas, segundo dados do Corpo de Bombeiros.

Uma nova lista unificada deve ser divulgada ainda na manhã desta terça. Godinho explicou que a Vale repassa uma lista de funcionários e terceirizados, moradores ligam para o 0800 da Vale e há ainda a Academia da Polícia Civil. “A Defesa Civil faz a interlocução, capta listas e faz interface dessas listas para que possamos ter apenas uma lista”, ressaltou.

Confira a entrevista completa com o coordenador da Defesa Civil de MG, Flávio Godinho: