Prazo para adesão ao Simples Nacional termina na sexta-feira

  • Por Jovem Pan
  • 29/01/2020 07h27 - Atualizado em 29/01/2020 07h27
ReproduçãoCerca de 700 mil micro e pequenas empresas receberam a notificação de adesão ao Simples Nacional

A adesão ao Simples Nacional termina nesta sexta-feira aos micro e pequenos empresários, como explica o presidente do Sebrae, Carlos Melles. 

“Neste fim de mês, até sexta-feira, termina o prazo para regularização das micro e pequenas empresas que estão inadimplentes com o Simples. Cada um recebeu uma notificação, são cerca de 700 mil pequenas empresas. Alertamos e estimulamos a regularização da sua situação para que possam gozar do regime tributário do Simples no ano de 2020.”

O prazo também vale às novas empresas.

“Lembramos ainda que o reenquadramento para sair de um modelo e passar para o Simples, também termina agora neste fim de janeiro. É um alerta do Sebrae, zelando pela micro e pequena empresa, pelo micro e pequeno empreendedor e pelo país.”

Ao fazer a opção, os micro e pequenos empresários pagam oito tributos, municipais, estaduais e federais, numa única vez, com redução dos custos e livres das obrigações acessórias com vencimentos distintos.  Todo o processo é feito exclusivamente pela internet, por meio do Portal do Simples Nacional.

* Com informações do repórter Marcelo Mattos.