Prazo para restabelecer energia em São Paulo termina nesta quinta
Cidade continua se recuperando das consequências do temporal da última sexta-feira (11), que trouxe ventos fortes e chuvas intensas
São Paulo está em estado de alerta com a previsão de um novo temporal, apenas seis dias após uma tempestade devastadora que deixou milhares de pessoas sem energia elétrica. A cidade continua se recuperando das consequências do temporal da última sexta-feira (11), que trouxe ventos fortes e chuvas intensas, resultando em interrupções significativas no fornecimento de energia. Com a previsão de mais chuvas a partir desta sexta-feira (18), há uma preocupação crescente de que a já frágil situação da rede elétrica na capital paulista possa se agravar ainda mais. De acordo com último boletim, cerca de 74 mil clientes na capital e na região metropolitana de São Paulo continuam sem energia elétrica, conforme o último boletim divulgado pela Enel, a concessionária responsável pelo fornecimento.
Embora este número represente menos de 1% da base de clientes da distribuidora, ele é significativo, especialmente considerando que 2.300 dessas ocorrências estão diretamente relacionadas aos eventos climáticos recentes. A situação é particularmente preocupante em áreas arborizadas, que já sofreram com apagões anteriores, como o ocorrido em novembro de 2023. A Enel está sob intensa pressão para resolver os problemas de energia, com um prazo estabelecido pelo ministro de Minas e Energia, Alexandre Silveira, que termina nesta quinta.
Publicado por Luisa Cardoso
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.