Prazo para saques de contas inativas do FGTS acaba na segunda (31)

  • Por Jovem Pan
  • 27/07/2017 06h46 - Atualizado em 27/07/2017 11h20
São Paulo - As agências da Caixa Econômica Federal anteciparam a abertura das agências em duas horas por causa do aumento do movimento para o saque das contas inativas do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS), em São Paulo. (Rovena Rosa/Agência Brasil) Rovena Rosa/Agência Brasil O dinheiro está sendo pago para os trabalhadores que pediram demissão ou que foram despedidos por justa causa até 31 de dezembro de 2015

O prazo para os saques das contas inativas do FGTS termina na segunda-feira (31) e cerca de 4 milhões de trabalhadores ainda não retiraram o dinheiro.

Segundo a Caixa Econômica Federal, R$ 800 milhões ainda estão disponíveis. Até o dia 19 de julho, foram entregues R$ 42,8 bilhões, o que equivale a 98% do valor total liberado pelo Governo.

O dinheiro está sendo pago para os trabalhadores que pediram demissão ou que foram despedidos por justa causa até 31 de dezembro de 2015.

A liberação foi feita de forma escalonada, de acordo com a data de nascimento.

Agora, todos os beneficiários, independentemente do mês de aniversário, deverão sacar até segunda-feira.

Os recursos que não forem retirados no prazo vão permanecer nas contas do FGTS e só poderão ser resgatados nos casos previstos em lei.

Segundo a Caixa, a procura foi alta, mas ainda é grande o número de pessoas que não buscaram o dinheiro.

A vice-presidente de Fundos de Governo da Caixa, Deusdina Pereira, disse que, em alguns casos, o valor é tão baixo, que os trabalhadores abrem mão do saque: “a gente percebe que para esses trabalhadores os valores são muito pequenos”.

A vice-presidente de Fundos de Governo da Caixa, Deusdina Pereira, garantiu que não haverá prorrogação do prazo para os saques.

As consultas para saber se têm direito aos recursos podem ser feitas no site: www.caixa.gov.br/contasinativas

*Informações do repórter Vitor Brown

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.