“Precisamos colocar para votar e ver quem é quem”, diz Mansur sobre reforma da Previdência

  • Por Jovem Pan
  • 05/02/2018 08h48
Reprodução/FacebookEm entrevista exclusiva ao Jornal da Manhã, o vice-líder do Governo na Câmara, deputado Beto Mansur (PRB-SP), defendeu que se coloque a proposta de reforma da Previdência em votação

A duas semanas da data marcada para a votação na Câmara da reforma da Previdência, o presidente da Casa, Rodrigo Maia (DEM), pretende retirar o texto da pauta diante da possibilidade de o Governo não conseguir os votos necessários para sua aprovação. Caso isso ocorra, Maia não deve agendar uma nova data para a apreciação da proposta, e tem como plano dizer que o texto será um “legado” para o próximo presidente da República.

Em entrevista exclusiva ao Jornal da Manhã, o vice-líder do Governo na Câmara, deputado Beto Mansur (PRB-SP), defendeu que se coloque a proposta de reforma da Previdência em votação. “Temos que colocar para votar. Mostrar a cara de quem é quem nessa proposta (…) Todos nós temos que ir lá para votar e decide. Acho que vamos aprovar. O que precisamos é colocar para votar no dia 20 e ver quem é quem. Estamos lá para votar e não pensar na próxima eleição”, disse.

Beto Mansur destacou ainda que não há como um parlamentar estar indeciso sobre o texto a essa altura. “Já teve tempo suficiente. Respeito quem é contra, nenhum problema, mas parlamentar dizer para mim hoje que está indeciso? Me desculpe, ele que pegue a proposta, leia e decida (…) Dizer que a Previdência e sua reforma vai prejudicar os mais pobres é fala de quem não leu a proposta”, completou.

Sobre a eventualidade de se votar a reforma da Previdência após as eleições que ocorrem em outubro, Mansur caracterizou como “estelionato eleitoral”. “Não tem cabimento. Defendo que temos que colocar para votar. Se não votar em fevereiro acho que fica para próximo presidente. Agora, é responsabilidade”.

Apesar da popularidade baixa na Presidência, Michel Temer tem seu defensor. Beto Mansur disse que a reforma é do Governo do emedebista e que ninguém a tira dele: “ninguém tira essa criança dele. Ele que se empenhou para poder aprovar tudo isso. Vamos votar, perdemos, acabou o Governo? Não acho. Problema é tentar enganar brasil com medidas paliativas. Se a gente não encarar e não votar, isso é desrespeito com a nação”.

Confira a entrevista completa com o vice-líder do Governo na Câmara, deputado Beto Mansur (PRB-SP):