Prefeitura de SP diz que situação de creches estará regularizada até o fim do mês

  • Por Jovem Pan
  • 08/02/2018 07h07 - Atualizado em 08/02/2018 09h26
Sergio Amaral/MDSO secretário Alexandre Schneider afirmou que as creches estarão efetivamente prontas até o fim de fevereiro

O secretário municipal de educação de São Paulo disse que alunos de creches que começaram o ano sem aulas por causa de obras terão o início do ano letivo ainda em fevereiro.

Reportagem do jornal Agora São Paulo de terça-feira informou que seis Centros de Educação Infantil não puderam iniciar os trabalhos deste ano com o restante da rede.

O ano letivo teve início na segunda-feira na capital paulista; a reportagem citou casos em unidades do Butantã, da Brasilândia, da Liberdade e do Capão Redondo para crianças de zero a três anos.

O secretário Alexandre Schneider afirmou que as creches estarão efetivamente prontas até o fim de fevereiro: “essas unidades deveriam estar prontas até o fim de fevereiro, que é o que vai ocorrer. Então as mães foram confirmar matrícula na sexta-feira passada. Portanto, não havia necessidade de se iniciar junto com alunos maiores. Isso estava planejado e definido. Assim como teremos entregas de creches em março, abril”.

O secretário disse ainda que a fila das creches na cidade de São Paulo está em quarenta e quatro mil vagas.

A gestão Doria prometeu criar 65 mil novas vagas em creches da administração municipal do início do governo até o mês que vem.

*Informações do repórter Tiago Muniz