Prefeitura de SP e Jockey Club apresentam projeto para parque; obras começam em 4 meses
As obras do parque que vai funcionar dentro do Jockey Club de São Paulo devem começar em até quatro meses. Esse é o tempo necessário para que o trâmite do Projeto de Intervenção Urbana exigido pela Prefeitura seja cumprido.
Nesta quarta-feira (04), representantes da instituição e do município anunciaram como será a estrutura que ficará aberta ao público.
Dos 600 mil metros quadrados de área total do Jockey, 150 mil serão reservados ao parque. A área em questão fica dentro da pista de corrida de cavalos.
O prefeito João Doria afirmou que todo o município não vai se envolver no financiamento da nova estrutura. Mesmo com financiamento totalmente privado dentro de uma área particular, Prefeitura e Jockey dizem que o parque será sempre aberto para todos.
O presidente do Conselho de Administração do clube, Benjamin Steinbruch, disse que o arranjo compensa para a instituição.
A Prefeitura afirmou ainda que as dívidas do Jockey Clube com a cidade, na casa dos R$ 200 milhões, não têm relação com o projeto do parque. O município disse que esse valor poderá ser liquidado quando a entidade receber o dinheiro da venda da chácara do Jockey, que está em discussão na justiça.
*Informações do repórter Tiago Muniz
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.