Prefeitura define na próxima semana licitação para os serviços de varrição

  • Por Jovem Pan
  • 09/05/2018 09h10 - Atualizado em 09/05/2018 11h35
Reprodução/FacebookAmlurb (Autoridade Municipal de Limpeza Urbana), afirma que intensificou a fiscalização nos serviços de varrição em São Paulo

O questionamento do Tribunal de Contas do Município adiou o processo licitatório da Amlurb, (Autoridade Municipal de Limpeza Urbana), mas a contratação é emergencial, conforme explica o diretor de gestão da Amlurb, Evaldo Azevedo. “Essa licitação já está na sua fase externa. Tem uma previsão de abertura das propostas no próximo dia 17. Nossa expectativa é que consigamos passar por essa fase e contratar as empresas para executar esse serviço”, disse.

A Amlurb descarta uma fiscalização mais frouxa em São Paulo, com a mudança na estrutura. “Em 2017 fizemos 2.400 boletins de fiscalização nas 32 Prefeituras Regionais. Mas em dois meses, após implantado o sistema, já estamos com 3.200 fiscalizações. Não existe afrouxamento, mas existe sim um aumento considerável de fiscalização do contrato de varrição”, declarou Azevedo.

A Amlurb avalia que se houver novo adiamento da licitação o serviço não será prejudicado, mas o modelo emergencial poderá se repetir.

*Com informações do repórter Marcelo Mattos