Prefeitura do RJ promete abrir ‘caixa-preta’ das OSs e anuncia novo sistema para monitorar gastos

  • Por Jovem Pan
  • 08/01/2019 06h12
Pixabay médico As OSs administram três hospitais e mais de 200 unidades de saúde no Rio de Janeiro, entre postos de atendimento e clínicas da família

A Prefeitura do Rio de Janeiro promete abrir a caixa-preta das OSs (organizações sociais que administram unidades de saúde). Nesta segunda-feira (07), a Prefeitura anunciou a criação de novo sistema de monitoramento de gastos feitos pelas OSs.

As OSs administram três hospitais e mais de 200 unidades de saúde no Rio de Janeiro, entre postos de atendimento e clínicas da família. As reclamações contra a administração das OSs têm aumentado: falta gente, falta recursos humanos, salários entre outros pontos.

Com dias quentes, há unidades administradas pelas OSs em que os pacientes internados em CTIs não possuem ventilação de ar-condicionado.

Inclusive, o prefeito Marcelo Crivella, para honrar o pagamento dos servidores informou que atrasará o repasse de recursos para as OSs. Neste sistema de monitoramento, as empresas que não atenderem às expectativas da Prefeitura podem ser proibidas de prestarem serviço ao município.

*Informações do repórter Rodrigo Viga

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.