Presidente da Riotur dá nota oito para Carnaval carioca e reclama de sujeira e falta de segurança
Nota oito para o Carnaval do Rio de Janeiro. A avaliação é do presidente da Riotur, Marcelo Alves. O 10 não foi garantido por conta da sujeira nas ruas após a passagem dos blocos e pelos casos de insegurança, que aconteceram em toda a cidade.
Marcelo Alves disse ainda que irá conversar com a cervejaria patrocinadora do carnaval de rua da cidade para garantir apoio na coleta de lixo após a passagem dos blocos e em maior organização de ambulantes.
Ele adiantou que o número de foliões superou a meta de seis milhões. Foram movimentados na cidade do Rio com o Carnaval entre R$ 3 bilhões e R$ 4 bilhões.
O presidente da Riotur garantiu ainda que, apesar de não ter concordado com as críticas da Mangueira ao prefeito Marcelo Crivella, o município não pretende processar a “verde e rosa”: “todo mundo tem democracia e liberdade de expor. O que a gente não concorda é o desrespeito. Existem limites. Respeito com pessoas, autoridades, profissionais”. Sobre processar a escola, ele respondeu: “não trabalhamos dessa forma”.
*Informações do Rodrigo Viga
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.