Presidente do BNDES crê em crescimento da economia em quase 4% no ano que vem
O presidente do BNDES diz que a economia do Brasil poderá crescer quase 4% em 2018. Paulo Rabello de Castro deu a declaração no começo da tarde desta terça-feira durante palestra a representantes do setor de crédito em São Paulo.
O executivo disse ainda que o órgão de fomento deve contribuir com a retomada ao elevar em cerca de um terço os desembolsos para o ano que vem.
O presidente do BNDES, Paulo Rabello de Castro, acha que o Brasil pode ter um crescimento surpreendente no ano que vem: “nós vamos ter um crescimento surpreendente, beirando 4% de crescimento”.
O presidente da Associação Nacional das Instituições de Crédito, Financiamento e Investimento defendeu uma expansão dos desembolsos. Hilgo Gonçalves disse, no entanto, que esse crédito deve ser adequado às necessidades das empresas para que elas possam honrar os compromissos: “quando eu vejo um presidente do BNDES dizendo que o banco está aberto para crescer 30% o saldo de operações para 2018, entendo isso como algo a ser aplaudido”.
Rabello de Castro disse ainda que o BNDES não é babá de mau empresário, em referência aos empréstimos aos chamados campeões nacionais.
O executivo afirmou que dinheiro não tem carimbo e que não deu suporte para atuações irregulares de grandes empresas.
*Informações do repórter Tiago Muniz
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.