Presidente do BNDES diz que se filiou ao PSC porque partido “está mais perto de Jesus”

  • Por Jovem Pan
  • 05/10/2017 09h41 - Atualizado em 05/10/2017 11h48
Wilson Dias/Agência Brasil Wilson Dias/Agência Brasil Paulo Rabello de Castro, não quis adiantar se vai concorrer a algum cargo e disse que se identifica com algumas das bandeiras do PSC

Presidente do BNDES diz que se filiou ao PSC porque o partido está “mais perto de Jesus”. Paulo Rabello de Castro deu a declaração no fim da manhã desta quarta-feira (04) depois de evento na Câmara de Comércio Árabe Brasileira, na capital paulista.

Na terça, ele se filiou ao Partido Social Cristão, em cerimônia que contou com a presença do dirigente nacional da sigla, o pastor Everaldo Dias Pereira.

O PSC tinha o deputado federal fluminense Jair Bolsonaro como principal nome para uma candidatura à presidência em 2018. Só que o parlamentar está deixando o partido para se filiar ao Partido Ecológico Nacional, que está mudando de nome para Patriotas.

Paulo Rabello de Castro, não quis adiantar se vai concorrer a algum cargo e disse que se identifica com algumas das bandeiras do PSC: “porque está mais perto de Jesus. Me identifico perfeitamente. Numa filiação partidária existem os matizes. Eu posso dizer de pronto que sou a favor da vida e da família”.

O presidente do BNDES disse ainda que a política de juros no Brasil se configura como uma “pornografia econômica”. Em um discurso inflamado, de quase uma hora e meia, Rabello de Castro também criticou economistas que apoiam a redução do banco de fomento.

*Informações do repórter Tiago Muniz

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.