Presidente do BNDES nega que banco vá vender sua participação na JBS
O presidente do BNDES, Paulo Rabello de Castro, negou que o banco esteja planejando vender sua participação na JBS e afirmou que a empresa está subprecificada no mercado devido à sua gestão pouco profissional.
Nos últimos dias, surgiram rumores de que o banco poderia vender sua fatia na empresa, algo em torno de 21%. Castro disse que o potencial da empresa é muito maior do que a precificação atual. Ele acrescentou que o BNDES não vem medindo esforços para profissionalizar a gestão da companhia.
No ano passado, a JBS foi alvo de ação da Polícia Federal que investigava uma eventual facilitação em empréstimo concedido à empresa de proteína animal. Desde então, o banco e a cúpula da JBS travam disputa para escolha de nomes para o alto escalão da companhia.
“Nossa participação está muito segura e do jeito que a banda toca, como consideramos que o potencial é muito maior do que a precificação atual, caso ela se prontifique a fazer a profissionalização da sua alta administração, não poderíamos nem cogitar fazer alienação se achamos que falta de adequada profissionalização no topo gera subprecificação”, disse o presidente do BNDES.
Paulo Rabello de Castro promoveu mudanças na diretoria do banco nos ultimos dias.
*Informações do repórter Rodrigo Viga
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.