Presidente do Senado diz que fará “esforço concentrado” para realizar votações em agosto
O presidente do Senado, Eunício Oliveira, afirmou que o Congresso fará um esforço concentrado na volta do recesso, em agosto, para votar projetos que não tiveram tempo de serem aprovados pela Casa no primeiro semestre.
Eunício fará reuniões com o presidente da Câmara, Rodrigo Maia, para definir um calendário de votações. “Até dia 05 são convenções, depois faremos semana intensa nos trabalhos, vou combinar com o presidente da Câmara, para aprovar conjuntamente matérias que estão aqui e possam ser votadas lá e vice-versa. Esforço concentrado em agosto e setembro”, disse o emedebista.
Os parlamentares entraram no recesso após a aprovação da Lei de Diretrizes orçamentárias para 2019. O retorno dos trabalhos será no dia 1º de agosto.
O Senado vai tentar votar projetos recém-aprovados pela Câmara, como a venda das seis distribuidoras da Eletrobras no Norte e Nordeste e o projeto que permite à Petrobras transferir para outras empresas até 70% dos direitos de exploração de cinco bilhões de barris de petróleo, a chamada cessão onerosa.
Os assuntos já tramitam em regime de urgência. A ideia é pautar esses assuntos após o dia 05 de agosto, prazo final para a realização das convenções partidárias.
o período em que as legendas definem oficialmente seus candidatos para as eleições de outubro.
*Informações do repórter Arthur Scotti
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.