Presidente do STF, Dias Toffoli diz que é o momento de o Judiciário se recolher

  • Por Jovem Pan
  • 03/12/2018 07h07 - Atualizado em 03/12/2018 08h22
Fabio Rodrigues Pozzebom/Arquivo/Agência Brasil A frase foi dita neste domingo (02), durante o Seminário da Feiticeira 2018, evento organizado pelo advogado e professor Tercio Sampaio em Ilhabela, no litoral de São Paulo

O presidente do Supremo Tribunal Federal, ministro Dias Toffoli, disse que é o momento de o Judiciário se recolher. A frase foi dita neste domingo (02), durante o Seminário da Feiticeira 2018, evento organizado pelo advogado e professor Tercio Sampaio em Ilhabela, no litoral de São Paulo.

No discurso, Toffoli destacou as alterações nas configurações da Justiça nos últimos 30 anos, e indicou o tom da Corte no período pós eleições.

Segundo Dias Toffoli, o papel do STF será o de garantir os direitos individuais, coletivos, sociais, culturais, econômicos e de minorias da população.

Para o magistrado, a judicialização da política é um dado da realidade, e a ampla garantia de direitos expressos na Constituição acarretou a criação de uma série de acessos à Justiça. Ele falou sobre frustrações direcionadas ao STF e apontou questões como a corrupção revelada pela operação Lava Jato, o impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff, a prisão do ex-presidente Lula e as denúncias do Ministério Público contra o presidente Michel Temer.

Dias Toffoli concluiu que o Supremo Tribunal Federal não faltou à sociedade e foi o fio condutor da estabilidade nos últimos anos.

*Informações do repórter Matheus Meirelles

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.