Preso, Lula diz que ‘não adianta tentarem esconder’ campanha petista do noticiário

  • Por Jovem Pan
  • 24/08/2018 08h23 - Atualizado em 24/08/2018 09h23
  • BlueSky
EFE/Paulo Fonseca O petista afirma que Fernando Haddad vai continuar a caravana pelo Brasil como seu porta-voz

Candidatos à Presidência da República fazem campanha pelo Brasil e Lula critica ausência de ações do PT no noticiário.

O ex-presidente continua preso em Curitiba, mas a assessoria do partido divulgou uma nota atribuída ele. No texto, Lula diz que “não adianta tentarem esconder” a campanha do PT e afirma que Fernando Haddad vai continuar a caravana pelo Brasil como seu porta-voz.

O vice da chapa faz cruzada pelo Partido dos Trabalhadores em João Pessoa, na Paraíba, junto com Manuela D’Avila, do PCdoB.

Marina Silva, da Rede, esteve em Brasília, onde visitou o Cordas do Gama, projeto que promove inclusão social para crianças no entorno do Distrito Federal. A candidata assinou uma carta de compromisso com a Primeira Infância e reforçou a necessidade de aumentar o número de creches no país.

Jair Bolsonaro, do PSL, se reuniu com eleitores em Araçatuba, no interior paulista. A equipe do candidato havia informado que ele não participaria mais de debates. Mas, nas redes sociais, Bolsonaro disse que vai continuar atendendo aos convites para entrevistas, sabatinas e debates, sem comprometer a agenda.

O candidato do PSL continua em carreata pelo interior paulista até o final de semana.

Em Petrolina, Pernambuco, Geraldo Alckmin, do PSDB, gravou programa eleitoral e falou sobre o abastecimento de água na região do Rio São Francisco.

Álvaro Dias fez uma caminhada no calçadão de Osasco, na grande São Paulo. O candidato do Podemos declarou que pretende fazer da Lava Jato uma “política de estado” e falou sobre geração de empregos.

Presidenciável pelo PSOL, Guilherme Boulos, esteve em Sergipe, onde participou de bate papos com ativistas e organizações religiosas. Boulos também falou sobre geração de empregos e criticou o aumento de salários do Judiciário.

Henrique Meirelles, do MDB, participou de sabatina no fim da tarde; João Amoedo, do Partido Novo, gravou para o horário eleitoral. José Maria Eymael, do Democracia Cristã, esteve em Recife e à noite foi para Alagoas, onde deve ficar até o fim do dia concedendo entrevistas. João Goulart Filho, do PPL, fez caminhada em Campinas e falou com a imprensa; Vera Lúcia, do PSTU, concedeu entrevistas e hoje grava programa eleitoral em São Paulo.

Cabo Daciolo, do Patriota, continua no Monte das Oliveiras, em Campo Grande, no Rio de Janeiro, onde aposta em orações como preparação para a campanha.

*Informações da repórter Marcella Lourenzetto

  • BlueSky

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.