Privatização da Eletrobras é a melhor notícia do Governo Temer até agora, diz diretor do CBIE
O Ministério de Minas e Energia informou nesta segunda que irá propor a redução da participação da União no capital da Eletrobras, com sua consequente democratização na Bolsa de Valores, a exemplo do que já foi feito com a Embraer e a Vale.
Em entrevista exclusiva ao Jornal da Manhã, o diretor do Centro Brasileiro de Infra Estrutura, Adriano Pires, afirmou que esta foi a “melhor notícia que tivemos do Governo Temer até agora”.
Pires parabenizou a atitude do ministro Fernando Coelho Filho, o qual ele disse ter tido uma atitude pró-mercado para enfrentar os problemas com sensatez. “Atitude corajosa, ele está enfrentando problema e dando solução”, disse.
O diretor do CBIE explicou ainda que a redução permite ao Estado usar o dinheiro que antes seria utilizado na participação na empresa para recomprar as usinas que estão em regime de cotas. “Aí você cria uma espécie de corporação e o Governo continua tendo uma espécie de ação de ouro, onde em determinadas decisões ele pode ter o poder de veto. É uma privatização inteligente e só vai trazer benefícios para a sociedade brasileira”, defendeu.
Confira a entrevista completa:
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.