Procurador diz que Lava Jato vive momento de inflexão

  • Por Jovem Pan
  • 08/05/2018 09h19
Pedro de Oliveira/ ALEP Ex-procurador da Lava Jato Deltan Dallagnol Procurador do MPF e integrante da força-tarefa da Lava Jato, Deltan Dallagnol pede a renovação do Congresso na tentativa de se combater a corrupção

Um dos procuradores mais atuantes da Lava Jato, Deltan Dallagnol afirmou nesta segunda-feira (7), no Rio de Janeiro, que a Operação, que já levou muitos políticos e empresários para a cadeia, vive um momento de inflexão. Segundo ele, as eleições de outubro serão fundamentais para o futuro da Lava Jato.

“As eleições representam um ponto de inflexão, não só pela necessidade de se substituir lideranças apontadas como corruptas por lideranças íntegras, porque um Congresso altamente corrupto não vai passar as reformas anti-corrupção profundas que o Brasil tanto precisa. Por isso, o voto é arma mais importante para o brasileiro em 2018”, declarou o procurador.

Deltan participou de um evento na Escola de Magistratura do Rio de Janeiro e comemorou a decisão do STF em limitar o foro privilegiado.

*Com informações do repórter Rodrigo Viga

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.