Quadrilha especializada em roubo de cargas é desbaratada pela Polícia no RJ

  • Por Jovem Pan
  • 11/01/2018 06h48
ReproduçãoO bando atuava havia pelo menos seis meses. Em média, roubava de dez a 15 caminhões com cargas diversas. A quadrilha vinha sendo monitorada e escutas telefônicas levaram aos cabeças do bando

Uma quadrilha especializada em roubo de cargas na rodovia Washington Luiz e no Arco Metropolitano foi desbaratada pela Polícia do Rio de Janeiro nesta quarta-feira (10).

O bando atuava havia pelo menos seis meses. Em média, roubava de dez a 15 caminhões com cargas diversas. A quadrilha vinha sendo monitorada e escutas telefônicas levaram aos cabeças do bando.

O principal responsável pela quadrilha foi identificado como Herbert da Silva Pinto, preso nesta quarta. A quadrilha roubava carros de passeio, trocava a placa dos veículos e executava os roubos. Depois, os carros eram descartados para não chamar a atenção da Polícia.

A carga roubada era levada a comunidades do RJ e compradores iam até lá para encomendar remessas e revender em qualquer ponto da cidade por preços mais baixos que aqueles em lojas convencionais.

*Informações do repórter Rodrigo Viga