Quadrilha que tentou invadir BB tinha conhecimento técnico e equipamentos profissionais
A quadrilha que tentou invadir complexo do Banco do Brasil contava com conhecimentos de engenharia e equipamentos profissionais para a obra do túnel.
A Polícia Civil apresentou nesta terça-feira (03) o balanço da ação do Deic que impediu um furto que poderia alcançar um bilhão de reais, segundo a polícia.
Na noite de segunda, a delegacia de roubo a bancos do Departamento Estadual de Investigações Criminais fez duas ofensivas simultâneas.
Uma delas foi na Zona Norte de São Paulo, onde foram detidos dezesseis suspeitos e estava a base operacional da quadrilha.
Já na Zona Sul, os policiais encontraram uma casa de onde saía o túnel que já atingia o subsolo do cofre do Banco do Brasil na Chácara Santo Antônio.
A casa estava cheia de mantimentos e provisões para que a quadrilha pudesse trabalhar por longos períodos.
O delegado Fábio Pinheiro Lopes explicou que o grupo tinha conhecimentos de engenharia para evitar problemas na construção do túnel.
O bando produzia boa parte do material que utilizava para a estrutura do túnel como, por exemplo, os trilhos por onde transportariam o dinheiro furtado.
O delegado Fábio Pinheiro Lopes diz que a quadrilha tinha equipamento de primeira linha para a fabricação dessas estruturas.
A polícia já monitorava os criminosos há um mês e há quinze dias descobriram a existência do túnel.
Alguns dos integrantes da quadrilha já tinham atuado em outros roubos de grande porte, como o assalto a transportadora Prosegur no Paraguai em abril.
Confira a reportagem completa de Tiago Muniz:
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.