Quatro anos de Operação Lava Jato: MPF alerta que há novas delações a serem homologadas

  • Por Jovem Pan
  • 17/03/2018 08h15
Valter Campanato/Agência BrasilAs delações foram mesmo determinantes, mas o sucesso da operação foi formada por tarefa, baseada em trabalho colaborativo do Ministério Público, Receita Federal e Polícia Federal

Quatro anos da Operação Lava Jato, e as delações premiadas continuam, segundo o Ministério Público, que alerta: existem novas delações a serem homologadas.

As vitórias da Lava Jato foram superiores às críticas nestes primeiros quatro anos. As delações foram mesmo determinantes, mas o sucesso da operação foi formada por tarefa, baseada em trabalho colaborativo do Ministério Público, Receita Federal e Polícia Federal, com apoio decisivo do juiz Sergio Moro.

Com quatro anos e na 49ª fase, a operação fechou 134 acordos de delação premiada. Tudo amarrado com cruzamento de depoimentos e provas documentais. Até hoje o MP trabalha em novas delações.

Para a procuradora-geral da República, Raquel Dodge, não é tarefa simples, mas o rigor é exigido para cumprir os termos e fazer os delatores seguirem as normas e evitar, assim, problemas futuros.

A Operação Lava Jato continua, e terá novidades. Agora chegou a vez dos desdobramentos, com as investigações nos Estados.

*Informações do repórter José Maria Trindade