Quem não estiver conectado estará fora do panorama político, aponta FHC
O ex-presidente da República Fernando Henrique Cardoso apontou que quem não estiver conectado estará fora do panorama político.
Durante um evento na capital paulista, ele falou sobre o futuro neste novo ambiente: “a grande mudança do mundo é a transformação dos meios de comunicação, inteligência artificial, robô, internet. Se você não entendeu isso, não entendeu o que é contemporâneo”.
O tucano afirmou também que mais difícil que ser eleito é governar: “mais difícil é governar, muito mais difícil, porque governar você não faz o que quer, mas o que consegue. E tem que ter rumo., quando o Governo não tem rumo, as coisas não avançam (…) Quem faz andar a máquina é o Executivo”.
FHC afirmou que o país não pode tomar partido de nenhum lado num primeiro instante da nova gestão, incluindo a guerra comercial China – Estados Unidos.
Ele acrescentou que mesmo não conhecendo o ministro das relações exteriores de Bolsonaro, embaixador Ernesto Araújo, dá o conselho: é preciso ter estratégia.
“Existe tensão maior entre China e EUA, a Rússia perdeu muito de sua capacidade bélica e o Brasil tem a vantagem de poder jogar com todos. É erro tomar partido neste momento, porque o partido é indefinido. Vamos jogar com o nosso partido, que é o partido do Brasil”, disse.
No encontro estiveram presentes empresários e políticos.
*Informações do repórter Daniel Lian
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.