Quem não estiver conectado estará fora do panorama político, aponta FHC

  • Por Jovem Pan
  • 05/12/2018 08h29
Agência BrasilO tucano afirmou também que mais difícil que ser eleito é governar: “mais difícil é governar, muito mais difícil, porque governar você não faz o que quer"

O ex-presidente da República Fernando Henrique Cardoso apontou que quem não estiver conectado estará fora do panorama político.

Durante um evento na capital paulista, ele falou sobre o futuro neste novo ambiente: “a grande mudança do mundo é a transformação dos meios de comunicação, inteligência artificial, robô, internet. Se você não entendeu isso, não entendeu o que é contemporâneo”.

O tucano afirmou também que mais difícil que ser eleito é governar: “mais difícil é governar, muito mais difícil, porque governar você não faz o que quer, mas o que consegue. E tem que ter rumo., quando o Governo não tem rumo, as coisas não avançam (…) Quem faz andar a máquina é o Executivo”.

FHC afirmou que o país não pode tomar partido de nenhum lado num primeiro instante da nova gestão, incluindo a guerra comercial China – Estados Unidos.

Ele acrescentou que mesmo não conhecendo o ministro das relações exteriores de Bolsonaro, embaixador Ernesto Araújo, dá o conselho: é preciso ter estratégia.

“Existe tensão maior entre China e EUA, a Rússia perdeu muito de sua capacidade bélica e o Brasil tem a vantagem de poder jogar com todos. É erro tomar partido neste momento, porque o partido é indefinido. Vamos jogar com o nosso partido, que é o partido do Brasil”, disse.

No encontro estiveram presentes empresários e políticos.

*Informações do repórter Daniel Lian