Rebelião em unidade prisional de Manaus termina com dezessete feridos
Dezessete pessoas ficaram feridas em uma rebelião que aconteceu neste fim de semana na Unidade Prisional do Puraquequara, em Manaus.
De acordo com a Secretaria de Segurança Pública do Amazonas, o objetivo do motim, que durou cerca de quatro horas, era construir um túnel de fuga. Logo após os detentos serem controlados, a SSP encontrou o início do túnel em uma das celas neste sábado (2).
Segundo o secretário de Administração Penitenciária, coronel Marcos Vinicius, essa seria a terceira tentativa de fuga no local. Sendo que as duas anteriores também foram frustradas.
A operação para restabelecer a ordem na unidade contou com o Grupo de Intervenção Penitenciário, de tropas especializadas da Polícia Militar, do Departamento de Operações Aéreas da Secretaria de Segurança e fo Corpo de Bombeiros.
Na porta da unidade prisional, familiares dos detentos se aglomeraram em busca de informações. Entre os feridos, estão dez agentes prisionais, cinco presos e dois policiais militares.
Sete agentes de ressocialização foram feitos reféns durante a rebelião e parte da unidade prisional foi destruída.Segundo a SSP, houve depredação de grades, bebedouros e o telhado. Uma investigação será aberta para identificar os responsáveis.
*Com informações da repórter Beatriz Manfredini
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.