Recursos da AGU e da defesa de Cristiane Brasil serão julgados nesta segunda por juiz do RJ

  • Por Jovem Pan
  • 15/01/2018 06h00 - Atualizado em 15/01/2018 06h02
Divulgação/PTBSegundo fontes da Jovem Pan, dificilmente esses embargos vão ser aceitos pelo magistrado, e a liminar concedida pela Justiça de Niterói deve permanecer de pé

O juiz federal Vladimir Vitovsky vai analisar nesta segunda-feira (15) os dois embargos de declaração apresentados em favor da deputada federal Cristiane Brasil, que, desde a semana passada, tenta tomar posse como ministra do Trabalho.

Segundo fontes da Jovem Pan, dificilmente esses embargos vão ser aceitos pelo magistrado, e a liminar concedida pela Justiça de Niterói deve permanecer de pé e impossibilitar a posse da deputada.

Paralelamente a isto, há outros dois pedidos de liminar, através de ações civis públicas, que reforçam a tentativa de impedir a posse de Cristiane Brasil. Os pedidos foram feitos na Justiça de Campos e em Teresópolis.

Qualquer que seja a decisão do juiz federal nesta segunda, o mérito da causa ainda vai ser apreciado por um desembargador do TRF2, mas a análise só deve ocorrer após o dia 20, quando acaba o recesso do Poder Judiciário no RJ.

*Informações do repórter Rodrigo Viga