Reforma da Previdência: Líder diz que obtenção de votos é responsabilidade compartilhada

  • Por Jovem Pan
  • 02/03/2019 10h12 - Atualizado em 02/03/2019 10h14
Dida Sampaio/Estadão Conteúdo"Presidente tem mostrado lado humano, há preocupação com aposentados e pensionistas, servidores e militares”, defendeu o líder do Governo na Câmara

O texto da reforma da Previdência já foi levado ao Congresso e, agora, se intensificam as articulações – e falas – para a aprovação da PEC. O líder do Governo na Câmara, major Vitor Hugo (PSL-GO), é um dos que estão na caminhada da busca de votos pela aprovação.

Entretanto, em entrevista exclusiva ao Jornal da Manhã, o líder disse que a formação da base do Governo e a obtenção de votos é uma “responsabilidade compartilhada entre diversos atores” e destacou a Casa Civil e a Secretaria de Governo.

“Prioridade número zero do Governo neste momento é a construção da nova Previdência”, disse major Vitor Hugo. Ele ainda destacou que antes do Carnaval já percorreu algumas bancadas com o secretário da Previdência e irá retomar as conversas com a volta do recesso no dia 12.

“Vamos continuar para poder ir abrindo a porta de contato e fazer com que as ansiedades, de modo especial, sejam já recebidas e permitam que a gente amadureça as propostas quando a CCJ estiver pronta, depois a comissão especial e quando chegue no plenário a gente tenha texto com rota mais próxima da aprovação”, afirmou.

Sobre as recentes falas do presidente Jair Bolsonaro de que a reforma teria “gordura” a ser cortada e que a idade mínima para mulheres poderia ser alterada, o líder minimizou e ressaltou o foco do presidente: “recebi as palavras do presidente como aceno ao Congresso e à sociedade mostrando que há espaço para diálogo e não como concessão imediata sobre um ponto específico”.

“É o presidente que tem o capital político e sensibilidade maior para saber qual o melhor fio da meada e proposta possível (…) Esse pequeno aceno do presidente eu entendi como amostra de que ele tem sido coração e a equipe econômica tem sido a calculadora. Presidente tem mostrado lado humano, há preocupação com aposentados e pensionistas, servidores e militares”, acrescentou.

Confira a entrevista completa com o líder do Governo na Câmara, major Vitor Hugo: