Reformas no Aeroporto Salgado Filho, em Porto Alegre, devem gerar cerca de oito mil empregos

  • Por Jovem Pan
  • 28/03/2018 07h05
Jonathan Heckler/PMPAA informação surgiu nesta terça-feira (27), durante a rodada de negócios que reuniu mais de 100 empresas gaúchas, realizada em Porto Alegre

A geração de cerca de oito mil empregos diretos e indiretos até 2021 deve ser um dos resultados das obras de ampliação do Porto Alegre Airport, o Aeroporto Internacional Salgado Filho, segundo estimativas do consórcio HTB, Tedesco e Barbosa Melo, contratado perla empresa alemã Fraport.

A informação surgiu nesta terça-feira (27), durante a rodada de negócios que reuniu mais de 100 empresas gaúchas, realizada em Porto Alegre.

O gerente de Assuntos Corporativos da Fraport disse que o objetivo da empresa é criar base de fornecedores. Na apresentação, ele disse que a empresa busca fornecedores para serviços de engenharia e instalação elétrica e hidráulica, combate a incêndio, tecnologia da informação, serviços de terraplanagem, recuperação de fachadas, limpeza, segurança e serviços médicos.

A Fraport pretende ainda contratar empresas que forneçam equipamentos de proteção individual, materiais elétricos, calçados, ferramentas e materiais de escritório e copa.

A empresa pretende ainda ampliar a estrutura aeroportuária do aeroporto e aumentar a concorrência com outros terminais próximos.

*Informações do repórter Sandro Sauer