Relator da reforma tributária sugere “plataforma tecnológica” para cobranças

  • Por Jovem Pan
  • 31/08/2017 09h06 - Atualizado em 31/08/2017 09h24
Divulgação/Câmara dos Deputados "Não haveria burocracia, tudo online. Seria um ganho extraordinário para todos, para a empresa, para famílias e garantiria arrecadação”, disse

Em entrevista exclusiva ao repórter Marcelo Mattos, o relator da reforma tributária defendeu uma mudança na cobrança de tributações e disse ter feito uma exposição ao setor de rádio e TV. Segundo o deputado Luiz Carlos Hauly (PSDB-PR), a proposta é eliminar cerca de dez tributos e trabalhar com um modelo tecnológico semelhante ao usado na Europa.

“O modelo ficaria simples, enxuto e teria plataforma tecnológica para a fiscalização e a cobrança do imposto no ato da declaração. Não haveria burocracia, tudo online. Seria um ganho extraordinário para todos, para a empresa, para famílias e garantiria arrecadação”, disse.

Segundo Hauly, a proposta já tem apoio de trabalhadores, empresários, profissionais liberais e acadêmicos. “Já falei com dois terços do PIB brasileiro. Estamos fazendo convergência com esquerda, direita, centro, para ter simplificação, alta tecnologia, e resolver o problema da guerra fiscal”, afirmou.

O relator destacou ainda que a proposta diminui o contencioso administrativo judicial, diminui a sonegação de impostos, reduz a renúncia fiscal e pode zerar a burocracia. “Vamos zerar impostos de comida, remédio, máquinas e equipamentos. Essa proposta nossa é de convergência de entendimento de todos os partidos, trabalhadores, empresários de toda a população brasileira”, garantiu.

Confira a entrevista completa:

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.