Renanzinho ‘batuqueiro’: Criança de quatro anos viraliza tocando pandeiro

  • Por Jovem Pan
  • 16/09/2019 07h57
Reprodução/FacebookGaroto ganhou seu primeiro pandeiro aos oito meses de vida

Aos 4 anos de idade, Renanzinho é daquelas crianças que nasceram com um dom: no caso dele, a música. Carismático, é um artista nato, ama chegar em uma roda de samba, mesmo sem conhecer ninguém e começar a batucar.

A mãe do dele, Gleiciani Caetano de Souza, conta que o filho começou a tocar pandeiro com apenas oito meses de vida. “Tudo o que ele pegava ele tirava som. Balde ele tirava som, na gente, tudo ele tirava som. Aí decidimos comprar um pandeirinho, ele ganhou do meu pai e foi o primeiro dele. Bem pequenininho. E quando meu pai comprou esse pandeiro, levou também um CD do ‘Na Palma da Mão’. Eu não conhecia quem eram, mas meu pai falou ‘Esse CD vai ser do Renan'”, lembra.

“Aí passou duas semanas e ele não queria mais saber do pandeiro pequeno. Ele batia e não queria mais, porque não saia som alto. Aí, decidimos levar ele em uma roda de samba de uns amigos e, como nós não entendemos de música, não temos música na família, levamos ele lá e os nossos amigos falaram: ‘O Renanzinho está tirando som”, continua.

Segundo Gleiciani, o filho é agitado, e só fica tranquilo quando pega o instrumento. “E ele é assim, é o tempo todo desse jeito”. Ela explica que, apesar do assédio, sempre respeita a vontade do filho. “Já tive propostas de cachê altíssimo e eu não aceito, porque eu faço o fechamento dele, mas eu sei o limite dele e aviso antes: ‘O Renan é uma criança, é no tempo dele, no máximo são cinco músicas que ele faz. Pode ser que ele faça uma, pode ser duas, pode ser que ele não queira fazer. Eu sou mãe dele, então eu sei o limite dele e o tempo dele, não estou levando ele por dinheiro, eu levo ele porque é um dom dele, é algo que ele gosta, faço apenas um incentivo”, finaliza.

*Com informações do repórter Victor Moraes