Representantes do Judiciário criticam projetos no Congresso que atingem a categoria

  • Por Jovem Pan
  • 01/02/2018 06h12
Arquivo/Agência Brasil Congresso Nacional, em Brasília Representantes dos dois setores se queixam de que qualquer projeto apresentado no Congresso contra a categoria acaba recebendo apoio total

O lobby forte dos representantes dos juízes e dos integrantes do Ministério Público era por campanha salarial e por aumento de vantagens. Esse tempo passou no Congresso, e a resistência, agora, é alta sobre os projetos que atingem a categoria.

Representantes dos dois setores se queixam de que qualquer projeto apresentado no Congresso contra a categoria acaba recebendo apoio total. O último aprovado na Comissão de Constituição e Justiça, e que já passou pelo Senado, criminaliza a obstrução do trabalho do advogado e prevê até prisão, de 1 a 4 anos, também para juízes que desobedecerem às prerrogativas dos advogados.

Negativa de acesso a documento público e prisão em cela comum são atos que podem gerar a punição. Para o presidente da AMB, Jaime de Oliveira, o Judiciário sofre retaliação por cumprir suas funções.

*Informações do repórter José Maria Trindade

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.