Revolução de 32 representa ‘grandes avanços para o Brasil tingidos com sangue paulista’, diz comandante da PM

  • Por Jovem Pan
  • 09/07/2019 09h05 - Atualizado em 09/07/2019 09h42
  • BlueSky
Reprodução/Wikimedia Commons Comemoração da data acontece em frente ao Parque Ibirapuera, no Obelisco Mausoléu

O coronel Marcello Salles, comandante-geral da Polícia Militar do Estado de São Paulo (PMESP), reforçou a importância do feriado desta terça-feira, 9 de julho, para o Brasil. Em entrevista ao Jornal da Manhã durante a comemoração da Revolução Constitucionalista de 1932, que acontece no Obelisco do Parque Ibirapuera, ele declarou que a data representa grandes avanços para o país.

“Foi a Revolução de 1932 que contribuiu de maneira determinante para que a Constituição de 1934 fosse construída. Foi nessa revolução que o estado de São Paulo se levantou, com todas as forças públicas: exército brasileiro, faculdade de Direito, forças vivas da cidade, Maçonaria, Igreja, faculdade Politécnica, entre outros. Depois disso, veio a Constituição de 1934, com grandes avanços, como o voto para as mulheres. Esses grandes avanços foram tingidos com sangue paulista”, disse.

Salles lembrou que, além da participação majoritariamente militar durante a Revolução de 32, a população também ajudou, com doações e campanhas. Para ele, a participação massiva de várias camadas e membros da população de São Paulo revela o caráter do movimento. “Foi uma união do povo paulista pelo bem do Brasil, brasileiros com a intenção de ver um Brasil melhor. Esse é o grande legado de 32: um Brasil melhor”, comemorou.

O evento de comemoração no Parque Ibirapuera começa às 9 horas desta terça-feira, em frente ao Obelisco Mausoléu de 32, na avenida Pedro Álvares Cabral. Além da Polícia Militar, escoteiros, bombeiros, estudantes e as Forças Aéreas também irão participar do desfile.

 

  • BlueSky

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.