RJ discute novas regras para transporte por aplicativos

  • Por Jovem Pan
  • 25/10/2019 07h25 - Atualizado em 25/10/2019 11h16
Bárbara Batista/Agência Senado Celular com a tela no aplicativo Uber mostrando um trajeto O projeto que deve ser levado ao plenário na próxima semana tem pontos importantes, como a obrigatoriedade do prestador de serviços residir na capital

Deve ser votado na próxima semana na Câmara dos Vereadores do Rio de Janeiro um projeto que vai tornar mais difícil a circulação por transportes de aplicativo na cidade.

Até então não havia consenso entre os projetos que tramitavam na Câmara. Coube ao presidente da Casa, vereador Jorge Felipe, costurar um projeto meio-termo que atendesse aos motoristas de aplicativos e taxistas convencionais.

O projeto que deve ser levado ao plenário na próxima semana tem pontos importantes, como a obrigatoriedade do prestador de serviços residir na capital fluminense para circular como motorista de aplicativo. Atualmente, muitos deles moram na região metropolitana ou na Baixada Fluminense.

Além disso, o projeto deve prever também uma proibição que não permite os carros de aplicativos pararem em qualquer ponto da cidade. Com isso, existe a possibilidade da criação de pontos específicos de embarque e desembarque de passageiros.

*Com informações do repórter Rodrigo Viga

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.