RJ: Em assembleia, professores decidem pela manutenção das aulas remotas até agosto
Os professores da rede particular de ensino do Rio de Janeiro decidiram em assembleia que não irão retomar as aulas presenciais, pelo menos, até o início de agosto. A Assembleia reuniu entre 600 e 700 docentes que decidiram pela manutenção das aulas remotas enquanto a pandemia da Covid-19 não se dissipar. Os professores da rede particular de ensino se baseiam em estudos, análises e projeções da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz).
Há também um parecer do Ministério Público do Rio de Janeiro recomendando que as aulas não sejam retomadas enquanto não houver um embasamento científico para isso. A Prefeitura do Rio tem promovido encontros entre os docentes da rede pública e privada, donos de estabelecimentos educacionais e representantes do município para tentar um consenso. Inicialmente, o órgão programava a volta às aulas para esta semana. No entanto, entendeu que sem um consenso esse não seria um caminho adequado.
Ainda nesta semana a prefeitura pretende apesentar um novo protocolo para tentar convencer os professores e funcionários das escolas a anteciparem o retorno. Por enquanto, as aulas continuam suspensas presencialmente e as regras da Prefeitura do Rio de Janeiro tem apontado que sem um consenso entre as partes, nada mudará 3 de agosto.
*Com informações do repórter Rodrigo Viga
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.