RJ tem fim de semana violento marcado por morte e prisões
Em Maricá, na região metropolitana, pai e filho, ambos policiais militares, mataram um vizinho
Não faltaram casos de violência neste fim de semana no Rio de Janeiro. Em Maricá, na região metropolitana, pai e filho, ambos policiais militares, mataram um vizinho depois de uma discussão.
Paulo César Pinto, de 50 anos, foi morto com dois tiros disparados pelo PM reformado Renato Ferreira Rodrigues e pelo filho dele, José Renato Cardoso Rodrigues. O filho é policial da ativa e trabalha no Batalhão de Niterói.
Segundo vizinhos, a briga teria começado por um carro estacionado na porta da garagem da casa dos policiais.
O clima também ficou tenso em São Gonçalo. Lá, um PM foi baleado na cabeça durante operação para retirada de barricadas em comunidades do município. O subtenente Washington Ferreira foi atingido no rosto e levado ao hospital. O estado de saúde dele inspira cuidados.
Na mesma região, um adolescente de 15 anos foi baleado durante arrastão promovido por criminosos na Rodovia Niterói-Manilha. Ele foi atingido no braço e levado a um pronto-socorro da região.
Já no último sábado (04), uma perseguição de policiais a bandidos, que começou em Botafogo e terminou perto do Aeroporto Santos Dumont, resultou na prisão de seis criminosos. Eles tinham roubado dois veículos, a ação foi percebida pelos agentes do programa Lapa Presente. Houve perseguição e tiroteio.
*Informações do repórter Rodrigo Viga
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.