Romeu Zema, do NOVO, segue isolado na liderança pelo governo de MG
Em Minas Gerais, o candidato ao governo do Estado pelo Partido Novo, Romeu Zema, apareceu com 67% dos votos válidos, enquanto Antônio Anastasia, do PSDB, tem 33%, apontou o IBOPE.
Em relação à pesquisa anterior, divulgada no dia 17 de outubro, Zema subiu um ponto. Nos votos totais, que consideram brancos, nulos e eleitores indecisos, o candidato do Partido Novo está com 57% ante 28% de Anastasia.
Eleitores que votam em branco, nulo ou não citaram nenhum dos postulantes somam 10%, enquanto, 5% não sabem. O índice de rejeição do candidato do partido Novo é de 14%, enquanto 42% dos entrevistados não votam de jeito nenhum no tucano.
O Ibope também avaliou o governo de Fernando Pimentel, do PT, que disputou a reeleição, mas não chegou ao segundo turno. Apenas 11% consideram a gestão do atual governador como “ótima” ou “boa”. 28% dos eleitores consideram o governo petista como “regular”. Já 54% o avaliam como “ruim” ou “péssimo”.
Foram entrevistados 1512 eleitores em 91 municípios mineiros entre os dias 20 e 23 de outubro. A margem de erro é de 3 pontos percentuais para mais ou para menos e o nível de confiança é de 95%.
A pesquisa foi registrada no TRE de Minas sob o protocolo MG-01512/2018 e no TSE sob o código BR-04412/2018.
Confira a cobertura completa das Eleições 2018
*Informações do repórter Afonso Marangoni
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.