‘Imprudência’ de transportadora facilitou ação de bandidos em aeroporto, diz Doria

  • Por Jovem Pan
  • 27/07/2019 10h56
ReproduçãoRoubo foi feito por quadrilha armada no Aeroporto de Guarulhos na última quinta-feira

O governador de São Paulo, João Doria, disse que a empresa responsável pelo transporte da carga roubada em Guarulhos (SP) nesta quinta-feira (25) deveria ter acionado uma escolta policial. “Eu não faço juízo nem sou especialista em segurança pública, mas para uma empresa de transporte de valores transportar 750 kg de ouro, além de outros bens, sem o acompanhamento de polícia, ao meu ver, foi uma imprudência”, declarou.

Na tarde da quinta, um grupo de homens armados invadiu o terminal de cargas do Aeroporto de Guarulhos, no estado de São Paulo, e roubou uma carga com mais de 700 quilos de ouro, além de mais de R$ 100 milhões.

Doria disse que a polícia não sabia que o transporte da carga aconteceria. “A polícia não foi sequer avisada de que estava acontecendo um transporte neste valor no Aeroporto Internacional de Guarulhos. E, fruto dessa imprudência, evidentemente que uma quadrilha organizada, preparada e bem informada agiu e conseguiu obter o resultado deste roubo.”

Em entrevista a jornalistas nesta sexta-feira (26), Doria também anunciou o pagamento de um bônus total de R$ 72 milhões  para 67,4 mil policiais civis, militares e técnico-científicos.

O secretário de Segurança Pública do estado, João Camilo Pires de Campos, explicou que este é um programa de bonificação por resultados obtidos no último trimestre do ano passado.

Os policiais que vão receber o bônus atuaram em áreas que registraram diminuição dos índices de criminalidade, como na prevenção de homicídios dolosos e latrocínios, roubos e furtos de veículos.

*Com informações da repórter Mariana Janjácomo