RS registra primeiro caso de febre amarela desde 2010

  • Por Jovem Pan
  • 23/02/2018 07h10
Valdecir Galor/SMCS É de um fotógrafo de Jaguarão, cidade da região Sul, que havia viajado em janeiro a trabalho para Minas Gerais e, agora, está internado em um Hospital de Pelotas

O Rio Grande do Sul registrou o primeiro caso importado de febre amarela desde 2010. É de um fotógrafo de Jaguarão, cidade da região Sul, que havia viajado em janeiro a trabalho para Minas Gerais e, agora, está internado em um Hospital de Pelotas, segundo a Secretaria Estadual da Saúde.

Conforme a Secretaria, o homem tem 27 anos e não tem histórico de vacina. Ele viajou a São Tomé das Letras, onde esteve em área de mata. Voltou ao RS quando apresentou febre, vômitos, edema e dor muscular, sendo internado no mesmo dia.

O quadro clínico do fotógrafo é estável. Segundo as informações da pasta, em janeiro, foram coletados materiais do paciente para analises para dengue, malária e leptospirose e a para a febre amarela foi confirmada.

Focos do Aedes não foram encontrados nem na residência e nem no trabalho do fotógrafo.

O RS não apresentava casos de febre amarela desde 2010. Casos autóctones não são confirmados desde 2009. A vacina contra a febre amarela está disponível em todos os postos do Estado.

*Informações do repórter Sandro Sauer

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.