Salvador e Vaticano recebem preparativos antes da canonização de Irmã Dulce
O Vaticano se prepara para a cerimônia de canonização de Irmã Dulce que acontece no próximo domingo (13). A imagem da beata foi exposta pela primeira vez no alto da Basílica de São Pedro nesta quinta-feira (10), ao lado da de outros quatro que serão canonizados.
A beata será canonizada como Santa Dulce dos Pobres.
Milhares de turistas são esperados para o evento e os assentos dos convidados especiais já foram posicionados – entre eles, sete senadores e doze deputados brasileiros.
A comitiva brasileira já embarcou para Roma e também conta com o vice-presidente Hamilton Mourão; os presidentes da Câmara e Senado, Rodrigo Maia e Davi Alcolumbre; o PGR, Augusto Aras; o presidente do STF, Dias Toffoli; entre outros.
Em Salvador, o Santuário Irmã Dulce instalou um telão de 15 metros quadrados para transmitir ao vivo a cerimônia, em uma missa especial. Uma celebração em homenagem à canonização vai acontecer na Arena Fonte Nova no dia 20 de outubro.
O evento contará com apresentações musicais, um espetáculo teatral e uma celebração religiosa presidida pelo Arcebispo de Salvador, Dom Murilo Krieger.
O presidente Jair Bolsonaro tinha confirmado presença no evento, mas desmarcou nesta quinta-feira.
De acordo com a Secretária da Comunicação, foram necessários ajustes em voos da agenda internacional do presidente.
*Com informações do repórter Renan Porto
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.