Governo de São Paulo cria linhas de crédito para a produção audiovisual

Segundo João Doria, contrapartida esperada com as novas linhas de crédito para o audiovisual é o retorno financeiro

  • Por Jovem Pan
  • 05/10/2019 08h23
Governo do Estado de São Paulo O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), anunciou a criação das novas linhas de crédito

O governo de São Paulo anunciou, nesta sexta-feira (4), novas linhas de crédito para o setor audiovisual.

A informação foi divulgada pelo governador João Doria (PSDB) em uma coletiva de imprensa no Palácio dos Bandeirantes, ao lado do secretário de Cultura e Economia Criativa, Sérgio Sá Leitão.

De acordo com o governador, serão R$ 200 milhões em linhas de crédito e o pedido de adesão de interessados será avaliado em dois dias, com a coordenação do banco Desenvolve SP. Os juros da linha de crédito oferecida serão de 0,33% ao mês somado a Selic e o prazo de pagamento será de até 10 anos.

O governador João Doria afirmou que a contrapartida esperada é o retorno financeiro. “Tem que produzir resultado. Não dá para fazer filme ideológico, da sua própria vida, da sua família. Trate de fazer coisas que sejam culturalmente boas, mas comercialmente boas também”, disse. “É assim que funciona no mundo civilizado.

O anúncio das linhas de crédito marca o lançamento do programa PROAV-SP, que busca estimular o crescimento das empresas de produção, distribuição e exibição de audiovisual.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.