Se eleito, Luiz Marinho quer recriar Banco Paulista para apoiar pequenos e médios empresários
Ex-ministro do Trabalho no governo Lula, Luiz Marinho, pré-candidato ao governo de São Paulo pelo PT, destaca que, se eleito, vai priorizar a geração de empregos no estado. Em entrevista ao Jornal da Manhã, o petista reafirmou que a questão é a razão pelo desespero de milhões de mães e pais de família Brasil afora.
“Quando fui ministro do Trabalho faltava mão de obra e não faltavam empregos pela política que fizemos para desenvolver a produção local . Em contrapartida, o PSDB, em São Paulo, desmontava os instrumentos de geração de oportunidades. Vou recriar o Banco Paulista para fomentar investimentos e créditos para a produção, em especial das pequenas (empresas)”, disse.
Para o petista é fundamental criar ferramentas que apoiem os micro e pequenos empreendedores, além de estimular os estudantes que saem das universidades a desenvolverem startups e empresas de inovação e tecnologia. “Esses terão apoio do governo. Vamos trabalhar a partir da política do estado para motivar a geração de empregos”, completou.
Marinho também prometeu analisar os setores em que há distorção de impostos em relação aos outros estados. Segundo ele, as altas taxas de ICMS dificultam a obtenção de novas receitas. “Estamos perdendo muitos investimentos para estados vizinhos. Temos que encontrar uma alternativa”, justificou o político.
O ex-prefeito de São Bernardo do Campo ainda acusou o PSDB de “boicotar” a realização da reforma tributária durante a gestão de Lula. “O Serra liderou a bancada para rejeitar o IVA (Imposto sobre Valor Agregado)”, disse.
Confira a entrevista completa com o pré-candidato ao governo de São Paulo, Luiz Marinho (PT):
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.