Secretaria de Políticas de Promoção da Igualdade Racial será mantida no Governo Bolsonaro

  • Por Jovem Pan
  • 18/12/2018 06h59
Valter Campanato/Agência Brasil O anúncio foi feito pela futura ministra da Mulher, Família e dos Direitos Humanos Damares Alves

A Secretaria Nacional de Políticas de Promoção da Igualdade Racial vai ser mantida pelo próximo Governo. O anúncio foi feito pela futura ministra da Mulher, Família e dos Direitos Humanos, Damares Alves.

Em nota, ela afirmou que o órgão vai permanecer com o mesmo nome, “com foco na dignidade da pessoa humana”. Ainda segundo o texto, “o objetivo da Secretaria será o de ampliar as ações de acesso às políticas públicas para a população negra, indígena, quilombola, cigana, moradores do semiárido, comunidades ribeirinhas e comunidades tradicionais.”

No dia em que foi anunciada como futura ministra, Damares Alves já tinha destacado que procuraria ampliar as ações do ministério para pessoas que ainda não foram contempladas pelas políticas. E citou grupos como os ciganos e comunidades ribeirinhas, especialmente as mulheres.

Damares disse não ter pressa para comandar a transição no ministério. A Funai, um dos principais órgãos que vão ser tutelados pela pasta, deve começar 2019 com a mesma direção. Eventuais mudanças na Fundação e na política indigenista devem ser implementadas de forma lenta e gradual.

*Informações do repórter Levy Guimarães

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.