Secretaria de Saúde realizará ‘busca ativa’ para ampliar vacinação contra sarampo e pólio na cidade de SP

  • Por Jovem Pan
  • 24/08/2018 06h15 - Atualizado em 24/08/2018 07h55
Arquivo/Agência Brasil vacinação infantil Essa visita de porta em porta é chamada de “busca ativa” e a intenção é orientar os pais e responsáveis da importância da imunização

A Secretaria Municipal da Saúde de São Paulo informou que os agentes de saúde vão de casa em casa identificar as crianças que não tomaram a vacina contra o sarampo e a poliomielite. Essa visita de porta em porta é chamada de “busca ativa” e a intenção é orientar os pais e responsáveis da importância da imunização.

A medida, é uma das ações que vão ser adotadas no próximo sábado (25) para tentar ampliar a cobertura vacinal que está abaixo da meta.

Além disso, será realizada vacinação em escolas municipais além da instalação de um posto volante na Avenida Paulista, no Conjunto Nacional.

Neste sábado, acontecerá mais um Dia D contra o sarampo e a poliomielite e todas as Unidades Básicas de Saúde estarão abertas das 8h às 17h.

A campanha vai até o dia 31 de agosto e o público-alvo são crianças de 1 a 5 anos. A meta é vacinar 95% deste público e, até agora, menos de 60% dos menores foram imunizados.

A Secretaria de Saúde reforça que mesmo as crianças que estão com a carteira de vacinação em dia devem ser vacinadas. Para receber as doses basta levar um documento de identificação e, se possível, carteira de vacinação e cartão SUS.

*Informações do repórter Afonso Marangoni

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.